Silvio Santos

 

Silvio Santos é considerado um dos maiores comunicadores do Brasil e está completando 81 anos nesta segunda-feira (12). O apresentador, que começou a trabalhar como camelô no Rio de Janeiro, já passou por quatro emissoras, foi tema de enredo de Carnaval, entrou para o Guinness Book e já foi locutor de rádio. De origem humilde e com uma baita trajetória de sucesso, ele é o homenageado da semana no Famosidades.

NOME: Senhor Abravanel

DATA DE NASCIMENTO: 12/12/1930

LOCAL DE NASCIMENTO: Rio de Janeiro

SIGNO: Sagitário

ESTADO CIVIL: Casado com Íris Abravanel

INÍCIO DA CARREIRA: Silvio começou como radialista quando um fiscal de postura da prefeitura carioca percebeu o potencial de sua voz e acabou o convidando para fazer um teste na Rádio Guanabara (Atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Seu primeiro programa como apresentador de TV foi o “Vamos Brincar de Forca”, que estreou em 1962, sendo transmitido durante a noite pela TV Paulista.

ÚLTIMO TRABALHO: Atualmente, apresenta o "Programa Silvio Santos"

CURIOSIDADES: Em 1988, Silvio Santos, considerando seus recentes problemas de saúde, anunciou sua intenção em ser prefeito de São Paulo como forma de agradecer à sociedade por todas as suas conquistas como apresentador e homem de negócios. O anúncio, que foi feito durante um dos quadros do "Programa Sílvio Santos", foi amplamente divulgado pela imprensa, contudo, sua candidatura acabou não se concretizando.

Fonte: msn.com